quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aline Morena: Uma gaúcha no show de Hermeto Pascoal e Grupo


Aline Paula Nilson ou simplesmente Aline Morena, gaúcha de Erechim, canta, dança, toca piano, viola caipira, violão e percussão. Iniciou seus estudos de teoria musical aos dez anos e durante sua infância e adolescência cantou em igrejas, coros, casamentos e invernadas artísticas no interior do Rio Grande do Sul.
Formou-se em canto pela Universidade de Passo Fundo e realizou muitas tarefas como professora de Música. Dois meses após ter ganho um concurso para cantores, cujo prêmio resultou no show "Hermeto em Voz para Dançar", em Curitiba/PR, em agosto de 2002, Aline o conheceu em um workshop em Londrina e no dia seguinte foi convidada pelo próprio Hermeto para fazer sua participação no show. A partir daí, não se desgrudaram mais e Aline passou a cantar em shows do Hermeto Pascoal Solo e de seu Grupo.
Ao mesmo tempo, ele passou a orientá-la em piano, viola caipira, percussão, dança e canto. Formaram um repertório de mais de 40 músicas e assim surgiu o duo "Chimarrão com Rapadura" e dele nasceu o show "O Som Nosso de Cada Um", que vem tocando desde 2004, tendo já passado por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Natal, Uruguai, Argentina e Equador.

2 comentários:

  1. Eis Que o messias ja chego.O da absoluta verdade musical,pregando a espontanidade a essência... Sintetisando a liberdade com o gesto o passo o grito. Urrando a todos "_Não vamo premedita nada!!!"

    ResponderExcluir
  2. ...O Hermeto que me perdoe mas a Aline é uma
    beleza e no palco então...é a alma da banda
    do Hermeto...
    Graça, beleza, charme e o veneno da mulher
    brasileira...
    Sejam muito felizes!

    ResponderExcluir