quinta-feira, 24 de junho de 2010

Praia do Laranjal


Nesta última semana antecedente ao 1° Festival de Jazz de Pelotas, passaremos a fazer postagens sobre pontos turísticos da cidade, para que os participantes do evento possam conhecer nossas peculiaridades. Começaremos pela praia do Laranjal.
A dez minutos do centro da cidade, o Laranjal, com seus balneários Santo Antônio, Valverde e Prazeres, oferece águas tranquilas, areias brancas e um calçadão fartamente abrigado por figueiras e coqueiros. O Laranjal é uma enseada da Laguna dos Patos, área que se destaca para a prática de esportes náuticos, sendo considerada uma das melhores raias do Brasil.
Possui escola que oferece cursos para a prática de esportes como kitesurf e windsurf; centro equestre, disponibilizando passeios a cavalo e hospedaria para os animais; shopping com inúmeros serviços, destacando-se as diversas lojas de vestuário e alimentação, com opções e espaços para os mais variados públicos.
O Balneário Santo Antônio, o mais antigo e badalado, é uma homenagem a Antônio Augusto Assumpção Júnior, que iniciou a urbanização da praia. Já o Valverde caracteriza-se pela tranquilidade e pela ampla extensão de areia. O Balneário dos Prazeres, conhecido popularmente como Barro Duro, numa alusão às antigas estradas de chão batido que levavam ao local, tem como principal característica a existência de árvores nativas centenárias à beira da Laguna dos Patos.
Pelotas é ainda dotada de camping municipal, o Ecocamping, com toda infraestrutura necessária para bem atender os visitantes, dispondo de praia de águas mansas. O camping adota uma postura ecológica, promovendo a qualidade ambiental da área. O Ecocamping é caminho para a Colônia Z3, uma bucólica vila que resiste ao tempo. É reduto de pescadores artesanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário