domingo, 27 de junho de 2010

Moviola Filmes produz documentário sobre o 1° Festival de Jazz de Pelotas

A Moviola Filmes, produtora independente de cinema, que realiza curta-metragens de ficção, fará um documentário sobre o 1° Festival de Jazz de Pelotas. Há mais de três anos, a Moviola realiza trabalhos audiovisuais na cidade, com o objetivo de atuar como janela de divulgação das potencialidades de Pelotas.
Seu primeiro filme foi o curta-metragem Katanga’s Bar, lançado em dezembro de 2007. Depois disso, a produtora realizou o vídeo institucional Moviola Imagens, o documentário Estacionamento, o documentário sobre a banda Pimenta Buena, o documentário Não é de se jogar fora, o mini-metragem Noutra Dimensão e, em 2009, o curta-metragem Futebol Sociedade Anônima (exibido nos Curtas Gaúchos da RBSTV em fevereiro de 2010).
Juntamente com a produtora audiovisual, a equipe mantém um blog (http://www.moviolafilmes.blogspot.com/), onde são disponibilizadas informações sobre o trabalho elaborado. Além disso, a equipe da produtora possui um programa na RádioCom denominado Programa Moviola. Fala sobre cinema e cultura local e vai ao ar às segundas-feiras, às 22h30min, pela 104.5 FM e também pode ser ouvido pela internet, no sítio da rádio http://www.radiocom.org.br/
A intenção da Moviola é desenvolver um vídeo poético/expositivo, com o olhar cinematográfico característico da produtora. Ao mesmo tempo em que a equipe acompanhará e registrará os principais acontecimentos do evento, expondo aos espectadores o que ocorreu durante o Festival, inclusive realizando entrevistas com os músicos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário