segunda-feira, 21 de junho de 2010

Celso Krause prepara seu show para o último dia do Festival de Jazz de Pelotas

Celso Krause, músico (guitarrista, compositor e arranjador) e pesquisador na área da improvisação e da música popular e suas manifestações mais singulares, como o jazz e a música popular brasileira, está preparando seu show para a abertura do último dia do 1° Festival de Jazz de Pelotas, em 3 de julho, às 19h30min, no Theatro Guarany.
Estudando jazz como autodidata desde a adolescência, Celso teve Carlos Ferreira como um dos seus mais importantes mestres. Com ele aprendeu as bases de sua técnica, palhetadas alternadas e sweep, harmonia moderna e funcional. Diz que deve a Carlos toda sua disciplina e iniciação à improvisação.
Para o show no 1º Festival de Jazz de Pelotas, Celso Krause estará com sua formação de trio, acompanhado pelo baterista Edinho Galhardi e o baixista Gilnei Oliveira e ainda contará com as participações especias de Zé Ricardo no violão, Renato Popó na bateria e percussão, Jortan Lima no cavaquinho e Jucá de Leon na percussão. O repertório do show será de músicas próprias e alguns clássicos do jazz e da música brasileira.
Na foto, Krause acompanhado de Lilu Aguiar e Ronny Machado, em show realizado em São Paulo, no ano de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário