sábado, 12 de junho de 2010

Celso Krause abre última noite do Festival

Celso Krause aprimorou seus conhecimentos harmônicos e de improvisação com Carlos Badia. Depois de alguns anos e muitos métodos (a maioria importados e relacionados à improvisação - sua maior paixão na música) encontra o grande guitarrista Ary Piazzarollo, com quem fez um curso intensivo de dois meses, obtendo excelente resultado.
Piazzarollo mostrou a Celso a ciência da improvisação e suas potencialidades, sem mistério, fazendo com que seu desempenho nessa área se destacasse. Formou, desde 1980, muitos grupos de música instrumental e jazz, (Sigma6, Fenemê, Liberdade de expressão, Casagrande, Jazzy beat...) e também de outros gêneros, como Big Bang (rock).
Celso participou de uma das formações do lendário Procurado Vulgo (pop rock), Mp3 (samba e mpb) e trabalhou em quase todas as escolas de música locais, com vários cantores. Tem trabalhado muito também em composição de trilhas sonoras para teatro, área em que desenvolve uma pesquisa há mais de 20 anos, tendo como realizações mais importantes seu trabalho para a peça "Um homem é um homem", de Bertoldt Brecht, dirigida por Paulo Flores, e o espetáculo teatral "As estações na cidade", trabalho desenvolvido em dois meses ininteruptos e de resultado surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário